quinta-feira, 30 de junho de 2011

A VIDA QUE LEVAMOS

A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é NATAL...
Quando se vê, a ANO terminou....
Quando se vê, passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado....
Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o RELÓGIO.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil s HORAS....
Seguraria o amor, que está a minha frente e diria que eu o AMO...
Dessa forma, eu digo, não deixe, de fazer algo de que gosta devido à falta de TEMPO.
Não deixe ter pessoas ao seu lado, por puro medo de ser FELIZ.
A única falta que terá, será a desse tempo que infelizmente nunca mais VOLTARÁ.

terça-feira, 28 de junho de 2011

CONSIDERANDO AS CRIANÇAS

Brincar com crianças, não é perder tempo, é ganhá-lo.
Se é triste ver meninos e meninas sem escola, mais triste ainda é vê-los enfileirados em salas sem ar, com atividades estéreis sem importância alguma para a formação humana.
Um grupo de alunos disciplinado não é aquele em que todos se mantenham quietos e cados, mas aqueles em que os vários participantes se encontram envolvidos e mobilizados pelas atividades propostas

LÍDERES EDUCADORES

Líder é a pessoa cujas ações e palavras exercem influência sobre o pensamento e comportamento de outras.
Líder é quem consegue passar ao liderado sua energia de vida, torcida, reconhecimento da competência do seu liderado, elogio e gratidão pelos resultados obtidos, compartilhando cada etapa do despertar até a realização.
A tendência é que aquele que é bem liderado seja também um líder, uma pessoa de sucesso.Um bom líder contagia seu liderado.
Um eficiente liderado carrega seu líder dentro de si.
Nem todos os valores surgem naturalmente. Alguns podem ser plantados.
Os verdadeiros líderes também plantam sementes e ajudam-nas a se desenvolver.

PAIS LÍDERES EDUCADORES, podem iniciar e desenvolver nos filhos vários hábitos saudáveis: comer bem; boas leituras; esportes; interesses e comprometimentos mútuos com trocas de experiências vividas;boa saúde física e mental,....

segunda-feira, 27 de junho de 2011

A VIOLÊNCIA E A COVARDIA ENTRE ALUNOS, BULLING ESCOLAR

As vítimas típicas são de socialização. São tímidas ou reservadas, e não conseguem reagir aos comportamentos provocadores e agressivos dirigidos contra elas. São mais frágeis fisicamente ou apresentam alguma "marca" que destaca da maioria dos outros alunos: são gordinhas ou magrasdemais, altas ou baixos demais demais, usam óculos; são "caxias",... Enfim, qualquer coisa que fuja ao padrão imposto por um determinado grupo pode deflagrar o processo de escolha da vítima do BULLING.

Cabe à sociedade, dentro desse contexto, transmitir às novas gerações valores e modelos educacionais nos quais os jovens possam pautar sua caminhada rumo à sua vida adulta de cidadão ético e respoonsável.
Dentro do universo de valores do passado, as escolhas eram mais claras e restritas. Os modelos ideológicos eram mais rígidos e menos democráticos, porém mais explicítos e determinados.

CONSTRUINDO CIDADÃOS

Os limites são estabelecidos para que a criança, a curta, médio e longo prazos seja a beneficiária. É por isso que se dão limites, para que eles cresçam sadios afetiva e socialmente.
Mesmo que tenhamos muita sensibilidade e que estejamos sempre encentivando o crescimento e a independência de nossos filhos, algumas vezes eles precisam saber que existe uma autoridade, alguém que decide algumas coisas por eles, que os protege até da sua própria audácia e impulsividade.
SEJA VERDADEIRO

...não "disfarce" seus pontos de vista, com medo de  desagradar seu filho, não deixe de dizer o que pensa sobre todos os assuntos, mas faça-o fundamentalmente, com argumentos verdadeiros.
Faça com que se habitue a buscar a verdade em você, não em outras fontes.

TANIA ZAGURY

quarta-feira, 22 de junho de 2011

MOTIVAÇÃO

OS QUATRO 'P'S' DO SUCESSO SÃO:
PLANEJE COM OUSADIA;
PREPERE-SE COM FÉ;
  • PROCEDA COM OTIMISMO E 
PERSISTA COM PERSISTÊNCIA.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Portfolio




PORTFÓLIO


Este PORTFÓLIO tem por objetivo, apresentar os trabalhos realizado no Curso – Tecnologia na Educação; ensinando e aprendendo as TICs.

'”Não existe saber mais o saber menos,
o que existe são saberes diferentes”.
Paulo Freire

QUEM SOU:

MARIA IZABEL – Graduada em Licenciatura Plena em Pedagogia.
Especializada em: Orientação Eeducacional e Gestão Escolar.
Atualmente estou na tutotria do curso de Licenciatura Plena em Pedagogia (IFPA).

CARACTERÍSTICA:
Iniciativa; comunicação; organização; planejamentoe compromisso.


UNIDADE I

Atividade – 1.1


Na sociedade atual há pessoas com dificuldade de aprendizagem, isto é, dificuldade em aprender o que a sociedade vem exigindo, do educando.
Observa-se que essa exigência esta sendo interpretado como um crescente avanço escolar. Contudo, podemos afirmar que o tempo dedicado a aprender estende-se cada vez mais na história pessoal e social, ampliando a educação obrigatória, e impondo uma aprendizagem ao longo de toda a vida.


Atividade – 1.3

A tecnologia nos dias atuais, traz benefícios, nunca antes imaginando, que nos facilitam na execução de tarefas, por mais dificeis que aparentam ser.


ATIVIDADE – 1.4


Há vários projetos que discutem a importância do uso dos recursos audivisuais em sala de aula, pois os alunos estão cada vez mais em busca da Internet, do Vídeo-game, do DVD,dos Jogos em rede, a TV, Textos impressos, Blogs, Imagens, Textos digitais,....Com todos estes meios tecnológicos, logo as crianças estarão habituadas em um contexto em que a tecnologia computadorizada está em ação e o professor que não se adaptar, ficará para trás. A conseqência disso pode ser uma sala dismotivada e indisciplinada.


ATIVIDADE – 1.5

As tecnologias vem trazendo juntamente com os avanços da ciência mais, pesquisa diversão, relacionamento e mais intretendimento entre as pessoas que estão vinculados a modernização do século.

ATIVIDADE – 1.6

O conceito de aprender está vinculado a pratica do ensinar. Portanto, hoje as concepções sobre aprendizagem mostram que a ação de ensinar pode provocar diferentes tipos de aprendizagem.

"Como um ser que progride e evolui, o homem está onde está para que possa aprender que tem que crescer; e na medida em que consegue aprender a lição espiritual que cada circunstância lhe oferece, esta passa e cede lugar as outras."
Autor: ( James Allen )



UNIDADE II

ATIVIDADE – 2.1

Aprendemos quando descobrimos nossas dimensões de significação que antes nos escapavam, e hoje amplia o circulo de compreensão do que nos rodeia que é o navegar na Internet.


ATIVIDA DE – 2.2

Em um hipertexto uma imagem pode valer mais que mil palavras, os sistemas de hipermídia que a internet coloca a nossa disposição, são aqueles que alguns anos atrás poderia ser considerado ficção cienifica.


ATIVIDADE 2.3

O hipertexto pode ser comparado aos polimpsestos. Isto é os Polimpsestos eram manuscritos feitos antes da invenção e disseminação do uso do papel, geralmente inscritos em pergaminho, porque havia escacessz desse material, cada palimpsesto era re-escrito duas ou três vezes, mediante a raspagem do texto anterior.


ATIVIDADE 2.4

O hipertexto é ilimitado, porém isso não corresponde a uma infinidade de linguagens disponivel na tela do computador, mas a uma construção de vários significados para cada sentido que as contornam.



"O fogo nos aquece, não a fumaça. Um barco nos transporta, não o rastro que deixa no mar. Do mesmo modo, o que somos deve ser buscado nas profundezas invisíveis do nosso ser, não no reflexo externo do nosso agir. Nossa realidade íntima temos que encontrá-la na alma, princípio de todos os nossos atos."Autor: ( Thomas Merton )

segunda-feira, 13 de junho de 2011