terça-feira, 5 de julho de 2011

COMO LIDAR COM AGRESSIVIDADE NA INFÂNCIA

A AGRESSIVIDADE infantil é um assunto bastante amplo e podemos notar suas raízes desde o início das relações das crianças ainda na educação infantil.

A AGRESSIVIDADE pode ser hostil, com a intenção de machucar ou ser cruel com alguém, seja física ou verbalmente. Ou ainda pode aparecer com o intuito de conquistar uma recompensa, sem desejar o mal do outro.

A AGRESSIVIDADE aparece ainda  em reação a uma frustação, birras, gritarias e chutes. Comportamento comum, porém necessário ser amenizado até extinguido mais uma vez explicando à criança
que não é um comportamento adequado.
Outro aspecto fundamental ao desenvolvimento do comportamento agressivo é o meio ambiente em que a criança está inserida, família, escola e estímulos recebidos por meios de comunicação. Há  também fatores individuais, inatos como sexo e hereditariedade.

Um comentário:

  1. As famílias devem ter mais atenção no comportamento dos seus filhos para não ser muito mais agressivo que o próprio filho.
    Por que às ciranças agem sem intenção de machuar o outro. Já os pais devem ter mais cuidado para não deixar "ferida crônica", induzindo para o futuro violnto.

    ResponderExcluir